Comprando uma estante para livros

postado em , por Michelly de Jesus Teixeira, Nenhum Comentário

Assim que eu mudei pra esse novo apê com as meninas, percebi que eu precisava comprar uma estante de livros pra acomodar meus materiais. Isso porque apesar de estar morando em outro estado já consegui acumular bastante coisas 😄

Parece simples comprar uma estante, não é?!? Mas não foi não, foi uma jornada de 4 meses pra chegar no final feliz e nesse post vou contar um pouquinho disso. A minha ideia na verdade era escrever sobre como montar uma estante você mesma(o), mass, sempre que as estantes chegaram eu fiquei tão ansiosa por vê-las montadas que esqueci de tirar as fotos. É, eu disse estantes no plural, porque foram duas! 
Como eu precisava encontrar algo que se enquadrasse no meu curto orçamento de estudante 💸, fiz uma pesquisa nas lojas aqui da Ilha e vi que o preço mínimo de uma estante legal era R$ 400,00 - caro. Fui então buscar mais opções na internet, e depois de muitas horas de pesquisa e comparação, escolhi comprar a "Estante Livreiro BRV com 3 Prateleiras e 2 Portas" da loja do Extra.com. Li uns comentários, e vi que era ok, muitas pessoas recomendavam pelo tamanho e praticidade, mas alguns diziam que o acabamento não era bom, o que eu decidi relevar, por causa do preço, que saiu por 240 com frete, aceitável. O tempo de entrega era de quase 2 meses, mas como eu queria muito, decidi relevar também... rs... que decepção que foi.
Quando abri o pacote e comecei a montar, não foi muito intuitivo e chamei as meninas pra me ajudar. Levamos um certo tempo, porque o manual não ajudava muito  - e - detalhe importante, fonte da maior parte da frustração, as peças vieram com um acabamento muito ruim, e quase nenhuma se ajustava perfeitamente a outra, simplesmente por uma falta de simetria e fabricação pouco precisa (aqui lembrei bastante da minha aula de processos de fabricação e dimensionamento de peças e processos). Daria uma nota 4 (de 10) pra essa fábrica. Sério. Muitos dos furos não vieram sequer marcados, e o resumo foi que a estante ficou cheia de defeitos, as portas não se encontravam, um lado mais alto que outro, etc.
Expectativa x Realidade...
A única foto que salvei da estante defeituosa foi essa aí, ainda sem as portas
eu feliz, montando as portas...
Entrei em contato com o Extra e pedi pra trocar, o que não foi a ideia mais inteligente, uma vez que se a troca acontecesse, imagino que a probabilidade da outra estante vir com defeitos parecidos era alta. No final, eles não tinham mais o produto em estoque pra me mandar outro e me devolveram o dinheiro. 
Fiquei tristinha porque fiquei sem estante, mesmo que fosse ruinzinha, eu já estava me acostumando com ela... mas enfim, depois que voltei das férias, decidi me aventurar novamente e achei a linda estante livreiro com 4 prateleiras da Tecno Mobili. Juro que não tinha achado esse modelo quando pesquisei pela primeira vez, senão teria comprado sem dúvida! Acabei pagando mais barato, (R$213) e foi trazida lá de SP e chegou em 6 dias!!! Parabéns pra logística da americanas. 👏🏼 Foi muito mais fácil de montar, e a fabricante fofa ainda teve o cuidado de gravar vídeos mostrando como montar certas partes da peça. O acabamento é muito bom, não tem nenhum risco e parafusos a mostra. Minhas coisinhas ficaram super bem acomodadas e eu fiquei mais feliz com a vista que tenho da nossa sala agora.
É claro que super recomendo produtos da marca Tecno Mobili, que vocês podem achar em várias lojas online, principalmente as do grupo B2W ( e eu não tô recebendo nada pra dizer isso, é só gratidão mesmo).
A estante linda 😍

0 comentários:

Postar um comentário