Andando de Uber pelo RJ

postado em , por Michelly de Jesus Teixeira, Nenhum Comentário

Não sou a usuária mais frequente do Uber, mas achei uma boa ideia escrever um pouquinho sobre ele aqui no blog. Como sou universitária e não tenho carro, esse serviço tem sido bastante útil para mim nesses últimos meses.


Você provavelmente já ouviu falar dele, mas se não ouviu, o Uber é uma empresa de transporte que faz a comunicação entre os motoristas e passageiros por meio de um aplicativo (genial, né?). Funciona de forma parecida com um táxi, mas que você chama pelo aplicativo.
Como consumidora, só tenho elogios e deixo aqui alguns comentários dos fatores que mais me agradam:

⌚🍬 Praticidade e Conforto 

Já passei por uma situação em que tinha um compromisso com horário marcado e o ônibus não vinha nunca. Para evitar o atraso, só indo de carro mesmo, fui de Uber e cheguei adiantada.
Também acho muito útil na hora de ir ou voltar de algum compromisso/evento/festa porque você pode ir e voltar no horário que achar melhor, e não precisa ficar preocupado com o horário do ônibus. Também é legal  para os dias em que está chovendo muito e pegar ônibus vai ser catastrófico.☔
Esses são alguns exemplos de praticidade e conforto que me chamaram a atenção, mas fora isso também tem a facilidade de uso do aplicativo, que é bastante intuitivo (mas que às vezes dá um medo de mexer porque parece que a cada clique você já pediu um carro, hehehe) e o atendimento é bom.

💲💳 Preço justo

Já peguei Uber para passear nas proximidades de onde moro e a tarifa na maioria das vezes sai R$ 7,00. Pra ir até o aeroporto, fica em torno de R$ 15,00. Uma vez cheguei a ir até a barra, achei que custaria um rim, mas custou 53 - achei bom. Agora fica aqui um comparativo que me traumatizou pra nunca mais pegar táxi no Rio de Janeiro: do aeroporto pra casa já fui cobrada R$ 40,00. É, isso mesmo, me lembro que fiquei muito indignada com o preço e nunca mais quis pegar táxi novamente. Sei que há taxistas honestos, e não quero desmerecer a profissão, mas isso não foi legal e sei que isso acontece muito por aqui: preços abusivos por ser uma cidade turística e etc.😫

📢🔐 Segurança 

Esse tópico com certeza é bem discutível, mas me dá a sensação de segurança saber quem será o motorista, e poder enviar essa informação pra minha família e meus colegas (pra eles saberem onde estou e com quem estou), além de poder simular o preço antes, ter noção do preço que me será cobrado e saber que não vou levar 'sustos' no final da viagem. Também é possível ter uma ideia do trajeto que será feito e do tempo de espera para que o carro chegue até você.

Esses são basicamente os itens que eu tinha pra comentar. Pelo o que soube, em breve o Uber chegará também a Cuiabá e acho que vai ser um up pra galera que mora lá e pra minhas férias. Passear à noite em Cuiabá dependendo de ônibus é um perigo e acho que com o Uber isso vai ficar mais acessível.

Não ganhei nada escrevendo esse post, só escrevi porque gosto mesmo, mas se você ainda não tiver cadastro no Uber, clica aqui nesse link pra se cadastrar, e aí você ganha uns descontos e eu também.
Se preferir, usa o código promocional: 594w6972ue

Um abraço e boas viagens! 😊

0 comentários:

Postar um comentário