2016 na minha história

postado em , por Michelly de Jesus Teixeira, Nenhum Comentário

Já estamos na metade de Janeiro, mas eu precisava tirar um tempinho para refletir sobre o impacto que 2016 teve na minha vida. Apesar de todas as reviravoltas políticas e globais que tomaram espaço nesse ano, 2016 foi um ano pelo qual tenho muitos motivos de gratidão.


Na minha organização pessoal, a palavra do ano 2016 era "Equilíbrio" no sentido de que eu queria ocupar meu tempo de forma mais distribuída entre cada área e de forma mais leve. Não funcionou tão bem como o esperado, porque acabei acumulando muitas coisas pra fazer! Mas de qualquer forma, acho que o ano que passou foi um sucesso.

Fazer muitas coisas faz parte da minha vida, e eu só preciso aprender a ser mais sincera quanto às coisas que eu realmente quero fazer, ao invés de acumular coisas simplesmente por não saber me expressar corretamente em relação a elas.

Contando um pouquinho do que fiz, na faculdade esse ano tivemos praticamente 3 períodos, ainda por conta da greve em 2015. Foi cansativo, tivemos pouco tempo de férias e, ainda por cima, escolhi trabalhar nas Olimpíadas nas férias de agosto, mas isso é uma coisa da qual não me arrependo. O primeiro período foi bom: parecia que tudo iria muito bem depois que consegui passar em Cálculo III, mas o segundo período veio pra mostrar que não era assim tão fácil - foi um período bem deprimente, mas que também me ensinou umas lições importantes. O terceiro e último período, que só acabou agora, dia 09 de Janeiro, foi o melhor deles: foi o que obtive melhores resultados, fazendo mais coisas ao mesmo tempo.

Além disso, 2016 foi o ano em que participei do grupo de Engenharia de Software Experimental e observar as atividades dos mestrandos e doutorandos foi muito interessante. Me fez considerar bastante sobre seguir a carreira de pesquisadora - não é algo que eu já tenha decidido, mas com certeza é uma opção.

Quanto às disciplinas que cursei, gostei muito de Processos de Fabricação, em que aprendemos sobre como peças são fabricadas industrialmente e que técnicas são empregadas, tipos de materiais e outros aspectos. Essa disciplina fez eu me interessar mais um pouco pela engenharia mecânica. Depois dessa, também gostei muito de Linguagens de Programação, em que o professor abriu nossos olhos pras várias possibilidades que a engenharia de computação pode explorar na atualidade, foi muito legal e considerei mudar pra engenharia de computação mesmo, hehe. Do meu curso, a matéria mais legal foi Sinais e Sistemas, que é de fato a primeira matéria específica do meu curso. Com essa disciplina aprendemos sobre decomposição de sinais, modulação, compressão, transmissão, transformadas e foi muito legal. Calculo III e Estatística e Modelos Probabilísticos também foram boas disciplinas.

Esse também foi um ano de novas amizades, tanto na faculdade quanto na igreja e em casa também. Constatei que morar com as pessoas que te fazem bem é um dos maiores presentes da vida.

Na escala de me dar bem com o meu cabelo, esse ano fechou quase em 10: cuidei mais dos meus cachos, cortei, não alisei, tô contente com ele.

Sobre saúde, comecei o ano com uma dieta mara, porém tudo foi por água abaixo quando veio a páscoa e seus encantos... não estou muito fit na alimentação, mas fiz Zumba o ano todo 😀💃

Sobre organização, comecei a usar vários serviços: GuiaBolso, Evernote, Tick Tick. Parei de usar outros: Trello, Pocket, GuiaBolso. Tentei me manter na linha do GTD, mas acho que ainda não saí muito do horizonte 1. Um dos meus projetos pessoais era manter esse blog com regularidade, mas na hora do aperto, acabava ficando no fim da lista das prioridades.

Na igreja, passei a auxiliar o coral infanto-juvenil e junto com eles comecei a aprender a tocar flauta doce, achei isso bem legal.

Enfim, esse ano teve muito pontos marcantes na minha vida, alguns dos quais eu já tinha compartilhado aqui no Blog. A lista é grande e vai muito além desse post, mas condensei aqui os pontos que mostram o quanto tive um ano abençoado e como tenho muitos motivos pra agradecer a Deus por todo o que tem feito em minha vida.

Sinto que 2017 também vai ser um ano incrível e espero poder compartilhar mais aqui. 🎇

Um grande abraço!

0 comentários:

Postar um comentário