Volta às aulas e tudo mais

postado em , por Michelly de Jesus Teixeira, 1 comment

Oi!
Já tem um pouco mais de uma semana que as aulas voltaram na  Escola Politécnica da UFRJ e, como eu pretendo compartilhar mais sobre minha experiência na faculdade nesse período, vou começar a escrever uns posts contando o que está acontecendo.
Comentei no post do resuminho de fevereiro que inicialmente me inscrevi em 31 créditos de disciplinas, já tendo em mente que isso é bastante coisa, sendo na verdade a maior quantidade de créditos que já considerei em fazer até agora (7º período) e que eu provavelmente deveria repensar essa escolha de disciplinas.

Um dos corredores da Faculdade, tirei essa fotinha em 2014, provavelmente eu deveria tirar fotos mais legais da faculdade.
No nosso calendário da faculdade logo após o período de inscrição de disciplinas temos um período de alteração do pedido de inscrição de disciplinas, que permite que os alunos cancelem a inscrição (tranquem) caso vejam que não vai ser bom cursar a disciplina nesse período. Esse nosso prazo de alteração acaba hoje e usei as aulas até aqui para conhecer os professores, entender o plano de estudo e calendário das disciplinas e avaliar se vale a pena seguir com elas ou não.
É engraçado que, nessa fase da faculdade, às voltas às aulas trazem aquele curiosidade/ansiedade de saber quem serão os novos professores, ao invés de saber quem serão os colegas de classe, afinal os colegas de classe já são conhecidos de sempre, uma galera ou outra de outro curso, mas nada que cause muita empolgação.
Sobre os professores até agora: em geral estou com professores bem sérios e dedicados, com exceção de um que já é velho conhecido e que me causa bastante dor de cabeça e vontade de sair correndo da faculdade, mas que está aí pra testar a nossa paciência, né não?... Puxei 2 matérias de Produção (que fazem parte da minha grade), e essas matérias são muito amorzinho, fazem a gente aprender sobre organização de empresas, mercado de trabalho, finanças, economia e etc. Coisas que a gente esquece de pensar quando estamos focados em aprender muitos cálculos, muitas físicas e outras tantas matérias que nos consomem demais.
Voltando ao assunto do trancamento das disciplinas, eu escolhi sair de uma que parecia que ser até tranquila, com um professor já bem velhinho e maluquinho das ideias, mas que iria me tomar 4 horas da semana e que acho que pode ser melhor fazer em outro período. Fico então com 26 créditos e espero ter sucesso nesse desafio 💁📏📔📕📓📚💡
Visão da minha mesa de todo dia
Hoje foi um dia particularmente especial porque tivemos uma aula de Modelagem de Sistemas Dinâmicos e deu aquela sensação de "Uau, estou realmente estudando controle!!!"- Matrizes, combinações, equações diferenciais...Enfim, muita emoção 😀
Preciso ficar bem ligada com a organização do estudo das matérias, balanceando com as tarefas da IC e tudo mais, porque as matérias se acumulam muito rápido, e se bobear já fico atrasada. Isso é uma coisa que preciso evitar porque só causa estresse e ansiedade, o que são coisas que não queremos. O que eu quero (é ser feliz, andar tranquilamente... 🎵) nesse período é aprender bastante coisas novas e aprender direito, no equilíbrio e na rotina saudável 😌💜

Um comentário: