Resuminho de Março

postado em , por Michelly de Jesus Teixeira, Nenhum Comentário

Março, o que foi Março??
Foi o primeiro mês de aula que já chegou pra mostrar qual é a realidade da vida: ela não é fácil. Tive a sensação de que foi um mês corrido, porque não parei de estudar e etc, mas, ao mesmo tempo, foi um mês que se arrastou bastante no sentido de que o mês precisa acabar logo pra que chegue os dias de ter dinheiro na conta, hehe.
Não teve nada muito mirabolante nesse mês, foi basicamente um ir e vir da faculdade e resolver umas coisas nas proximidades de casa, então talvez esse post seja curtinho.

Momentos 

  • Rever os amigos da igreja e da faculdade: muito bom isso. É legal ficar um pouquinho longe pra perceber como algumas pessoas fazem falta na vida da gente. 
  • Chegada da Máquina de Lavar nova: momento de muita alegria aqui em casa - consegue entender? - parecia um brinquedo novo. Também foi o momento da primeira troca de tomada diy aqui do apê. 
  • Passeio na Tijuca com os amigos: fomos ao Outback, reclamamos da vida e rimos muito. 
  • Finalização do curso de AngularJS no Coursera: haha, muita alegria, primeiro curso finalizado nesse tipo de plataforma. Gostei muito do prof indiano. 

Leituras


Esse mês minhas leituras principais foram:

  • Sistemas de Controle Modernos, Dorf e Bishop 
  • Fundamentos de Circuitos Elétricos, Sadiku
  • Física IV - Ótica e Física Moderna, Young e Freedman
  • Cristianismo Puro e Simples, C.S. Lewis
Sim, basicamente só li coisas da Faculdade por era o que o tempo permitia. Cristianismo Puro e simples foi meu livro de ônibus do mês, que ainda não terminei mas já recomendo. Da Bíblia, estou lendo II Samuel.

Filmes e Séries 

Hamilton ainda não saiu da minha cabeça - sempre que tô distraída tem uma música do musical na minha mente: "Look around, look around at how luck we are to be alive right now!"
No cinema só vi Logan, achei bonzão.
De série, sigo com Greys. Vi uns episódios da última temporada de Switched at Birth mas desisti de continuar. Comecei a ver Grace e Frankie e achei muito engraçada, mas só assisto na hora de dormir então não tenho avançado muito, mas tudo bem, a prioridade do momento é estudar :) 

Cursos, faculdade

Foto viral do CT com função stories. 

Sobre as disciplinas, tranquei 1, fiquei com 7, o que ainda é bastante, então o sentimento de todo dia é de que a coisa toda pode dar errado com uma probabilidade alta. Impressionante como em um dia parece que está tudo certo numa disciplina e no dia seguinte parecer que vai dar tudo errado. Essa é ilusão em que a gente cai por só estar assistindo as aulas e achar que tá tudo certo. A questão é que as aulas (nas disciplinas que dão medo), são apenas 1/5 do que a gente precisa estudar de fato.
As disciplinas do grupo especial (aquele que me dá nervosinho) são:
Modelagem de Sistemas Dinâmicos
uma disciplina muito interessante e que é a cara de controle. Usa muito do que já aprendemos em Sinais e Sistemas e me dá um medinho porque tem muita álgebra linear (coisa que eu amei estudar 2 anos atrás, mas que já esqueci) e porque dá a impressão de que se você não for bem nessa disciplina, você não serve pra ser engenheiro de controle. Eu nunca vi tanto vocabulário de controle numa disciplina só!!!! Tem muitos cálculos também. Alguns cálculos que eu não entendo e que o prof e a vida só dizem 'aceita q é mais fácil', mas eu não gosto desse negócio de aceitar as fórmulas, então sempre gasto um tempão verificando as demonstrações pra entender de onde tudo veio. Acho que esse é um dos pontos que definem o estudar para aprender e o estudar para passar, mas nem sempre dá tempo pra tudo e a gente quer passar sim, claro.
Circuitos Elétricos em CC
essa é uma matéria que me deixa felizinha de estudar, porque lembra o curso técnico e o prof Djalma (quem vê, R.I), Lira, Elzio e outros profs, mas o medinho vem do fato de que a turma que cursou no período passado reprovou em 90%, haha. Fácil.
Matemática Computacional
medinho porque a disciplina não tem um programa bem definido e tudo pode acontecer na prova.
Física IV
a física é ok e bem interessante, tem bastante material pra estudar, o medinho que dá é porque o Instituto de Física (IF) é sempre muito bondoso e cooperativo com os alunos, não. 

O que mais teve

Teve muitas reflexões introspectivas, teve muitos adiamentos de atividades no calendário, teve preguiça de ir ao mercado e muita faxina todo fim de semana. 

É esse o resuminho!
Bjs e até a próxima 💟😽

0 comentários:

Postar um comentário