Se formar deve ser muito legal

postado em , por Michelly de Jesus Teixeira, Nenhum Comentário

Hello pessoas queridas que por algum caminho chegaram ao blog :)

Hoje eu vim falar um pouquinho sobre esse drama da minha vida, que é eu me sentir atrasada em relação ao mundo. Tenho consciência de que preciso eliminar esse pensamento na minha mente, porque ele sempre traz uns sentimentos depressivos que não colaboram em nada no que eu tenho que fazer de fato, que é seguir em frente e estudar, não é mesmo??? Mas é tão difícil. 😟

Fiz ensino médio integrado, o que significa que fiz um ano a mais no ensino médio. 4 anos!!! (com a mesma turma do início ao fim, e que foi muito bom). Além disso, fiz um ano em uma faculdade e resolvi mudar de faculdade e 'perdi' esse ano aí. Agora - estou aqui na UFRJ, no 7º período do curso, mas o Siga bem me diz que eu estou na verdade, no 5º. E onde é que foi parar esse ano? Eu não sei, eu me pergunto o tempo todo... Mentira, eu sei sim, ele foi pras reprovações que eu tive na vida, pros projetos, pra Fluxo, pra IC.

A timeline  terrível da comparação -  devo lembrar que não sou 'as pessoas'

Tá aí também um grande causador de sentimento de atraso na vida: reprovações. O ensino médio não te prepara para esse sentimento, que faz você se sentir o fracasso em pessoa, indigno. Não estou querendo justificar reprovações, mas se você, por acaso, é alun@ de engenharia, então sabe da situação (...ou não, você pode ser um daqueles gênios que existem na faculdade e não se abalam por nada :D ).

Sei que a fonte dessas comparações na maioria das vezes sou eu mesma, que fico pensando que devo seguir o padrão, que não estou seguindo a norma de ser uma jovem estudiosa de sucesso que se forma em tempo recorde e vai ganhar o mercado de trabalho e o mundo. Só que às vezes vocês também não colaboram... rs. Quando o apontamento de que que estou 'atrasada' ou fora do padrão vem de outra pessoa, aí é bem ruim, então não façam, por favor :)
Minhas habilidades de desenho são ótimas :D 

Vamos lembrar antes que a trajetória de cada pessoa é tão única 💗 - por que o padrão?? Nem sempre precisamos deles. Há várias formas de ser feliz, e uma delas é estar bem consigo mesmo e com suas escolhas. Essa pressão pra seguir o padrão às vezes tira o brilho das coisas: sei que desde que cheguei aqui fiz coisas muito interessantes, gerenciei e colaborei em projetos, aprendi muito, e não posso me arrepender delas, pois valeram a pena e, no final das contas, o importante é que a sua e a minha história aqui na terra valham a pena.

Fica aí essa reflexão e um convite pra que sejamos todos mais apoiadores uns dos outros, sem julgamentos e tal.
Abraços!

0 comentários:

Postar um comentário