Blogs literários: parei de seguir

postado em , por Michelly de Jesus Teixeira, Nenhum Comentário

Houve um tempo que eu achava linda a ideia de viver pra ler livros. Seguia vários blogs literários. Sonhava receber vários livros das editoras tops. Foi naquela época de fã clube de Percy Jackson. Recebi todos os livros do Percy Jackson & Os Olimpianos, e mais alguns que a Intrínseca queria divulgar. Skoob, paginômetro, resenhas. Foi uma época bonita sim, saudades rs.

Tempo passou, faculdade chegou, e a minha meta de leitura anual despencou. Passei a ler pouco,
fiquei desapontada com meu desempenho nas leituras e passei a me incomodar com os blogs literários. Sabe aquelas fotos de instragram que te lembram tudo o que você não é e te deixam mal? Hehe, olha os blogs literários comigo. Milhões de livros interessantes que não tenho tempo pra ler. Mas daí vi que não precisava me aborrecer com uma coisa que já não faz mas sentido pra mim: fiz uma limpeza nas minhas inscrições de feeds de blogs e exclui um tantão de blogs literários.
Ainda gosto muito de ler, mas leio quando dá tempo, leio pra passar o tempo, pra me emocionar e aprender coisas novas, e não mais pra bater a minha meta de leituras e competir comigo mesma. Acho que percebi que não vai dar pra viver pra ler, e deixei a leitura no devido espaço que ela pode ocupar na minha vida. Sei que as recomendações não vão faltar: nos blogs diarinhos que sigo sempre tem uma recomendação ou outra e, como são de pessoas que acompanho e que acabo conhecendo o gosto, fica bem tranquilo confiar e seguir.

Abraços, e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário